Da redação

Durante sua campanha, Ibaneis Rocha prometeu que iria renovar o Distrito Federal, fazendo com que o buraco deixado por gestões anteriores fosse recuperado e assim fez e continua fazendo, para que a população se sinta cada vez mais confortável em viver no DF. A situação é a prova de que as promessas são, de fato, cumpridas.
É um trabalho que é feito em todos os setores, de infraestrutura até moradia e, com isso, a população volta a sorrir, acreditando em dias melhores.
Infraestrutura
A Avenida W3 Sul, que já foi um dos principais pontos de comércio da Capital Federal, estava sem vida, levando desmotivação aos vendedores da região, mas a gestão de Ibaneis fez a recuperação completa da localidade.
“Abandonada ao longo do tempo e esquecida pelos governantes, a Avenida W3 Sul foi definhando. Isso acabou: cumprimos o compromisso de devolver a essa avenida pioneira a sua relevância”, disse o governador.
O lado norte da avenida, a W3 Norte, também vai passar pela reformulação. A obra na W3 é apenas uma de tantos exemplos de obras de infraestrutura que se vê por todo DF.
Segurança
Sentir-se tranquilo é fator fundamental para viver em paz, e isso se torna ainda mais agradável quando há forças policiais, ou da segurança pública como um todo, em atividade 24h por dia. Muitas das delegacias do DF não estavam funcionando durante o período do dia e da noite, mas a realidade foi alterada por Ibaneis.
“Como prometido em 2018, durante minha campanha, todas as 31 delegacias do DF agora funcionam 24h por dia. O atendimento integral é fundamental para que a população se sinta, e fique, mais segura e possibilita ainda mais rapidez e precisão na apuração dos casos”, pontuou Ibaneis.
Assistência Social
A população mais vulnerável necessita de um atendimento social que faça a reintegração dela na sociedade, com atendimento de servidores capacitados. Com isso, esse setor foi abastecido. “A Assistência Social no DF foi esquecida pelas gestões anteriores, que não preencheram o quadro de servidores. Nossa gestão tem mudado isso e já deu posse a 699 servidores. Agora, vamos avançar com o cadastro reserva”, relatou.
Moradia
Muitas entregas de moradias têm sido feitas nesse governo. Neste ano de 2022, mais de 27 mil pessoas serão beneficiadas, pois o DF vai ganhar 6.784 unidades habitacionais. Uma das regiões que vem sendo olhada nesse sentido é o Itapoã, que é comentada desde a posse de Ibaneis.
“Na minha posse como governador, anunciei a assinatura do contrato para a construção de mais de 12 mil casas no Itapoã Parque, ciente de que o déficit habitacional seria uma das principais bandeiras da nossa gestão. Desde então, temos trabalhado para ampliar a oferta de moradia em todo o DF, uma demanda histórica e que exige grandes esforços”, rememorou.