Da redação
Pelas redes sociais, Ericka Filippelli, que pediu exoneração da secretaria da mulher, rememorou sua chegada ao governo
Às quintas-feiras, as redes sociais ficam acumuladas pelos famosos #tbt, que são publicações de fotos antigas, para rememorar um momento especial. A secretária de mulher do DF, Ericka Filippelli, que pediu exoneração na quinta (31), para concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), fez uma postagem de lembrança, rememorando quando foi empossada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
A legenda da foto diz que “jamais vou me esquecer do dia 1 de janeiro de 2019 e da emoção que sinto hoje ao ver tudo o que realizamos ao longo de todos esses anos”.
Confira alguns trabalhos executados pela pasta da mulher:
→ Jornada Zero Violência- Projeto que passa pelas regiões administrativas convidando aos moradores a se engajarem na luta contra a violência contra a mulher, com meta de zerar o número de casos.
→ Curso Empodera- Com o objetivo de capacitar mulheres para atuarem como lideranças em suas comunidades, a pasta desenvolveu esse curso.
→ Todas Elas- O projeto é um fortalecimento ao empreendedorismo para mulheres de baixa renda, sendo uma iniciativa para fomentar a inclusão social e para promover o desenvolvimento local.
→ Mulher no Campo- Cuidado e incentivo com aquelas que estão na área rural e estão na luta pela terra, como no Acampamento Marielle Franco, em São Sebastião, na Comunidade Rural Fazenda Larga, em Planaltina; no Assentamento Chapadinha, em Sobradinho, e na Colônia Agrícola 26 de setembro, da Estrutural.