Da redação

Do sul ao norte do DF são vistas melhorias, com atenção dos governantes que prezam por melhor qualidade de vida para todos. Brazlândia é uma cidade que, em razão de preguiça, por anos foi deixada de lado, mas a chegada de Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti transformou a realidade.
Muitas são as entregas na região, que fazem com que ela entre na Rota do Desenvolvimento. Desse modo, a cidade passou a atrair novos investidores, trazendo grandes marcas do mercado para a cidade, gerando centenas de empregos e rendas.
Feitos na cidade
- UPA entregue: demanda antiga da população foi atendida e funciona 24h por dia, com quase 150 profissionais em atividades e com capacidade de atender até 4,5 mil pessoas por mês.
- Iluminação de LED: Diversos setores de Brazlândia receberam iluminação de LED, que garante mais segurança e economia de energia. Toda a cidade será transformada com esse tipo de iluminação, com investimento total de R$ 6 milhões.
- Rodoviária renovada: Após 53 anos, a rodoviária da cidade está recebendo reforma. Os serviços já estão em andamento e vão levar qualidade de vida para 3 mil pessoas que desfrutam diariamente do espaço.
- Câmeras instaladas: Com instalação de câmeras de videomonitoramento, houve redução de crimes na cidade. Diminuição em 50% para os crimes de roubo em residência, redução de 33% para os crimes de furto em interior de veículos, estupro reduziu 100%, -40% de crimes de tráfico de drogas e não houve nenhuma incidência para homicídios.
- Todas as escolas de Brazlândia foram reformadas, com ampliações necessárias no ambiente escolar.
- Esporte fortalecido: Moradores da Vila São José foram agraciados com um campo de grama sintética na área especial da quadra 36.
- Cultura de feira: A Feira Permanente de Brazlândia está passando por melhorias. Com as obras, o espaço trará mais conforto para clientes e funcionários.
Marco Antônio é morador de Brazlândia e percebe as melhorias. “Brazlândia é outra de uns três anos para cá”, afirmou. Vanislene Fernandes também diz que “Brazlândia não para nunca”.