Bancada feminina da CLDF com aumento na legislatura que chega

Da redação

Deputadas contam suas prioridades

As eleições de 2022 proporcionaram no DF uma renovação de 50% na Câmara Legislativa. A pequena parcela de quem chega para a legislatura 2023-2026 é de mulher, sendo quatro ao todo, uma a mais do que a atual CLDF. Embora seja um pequeno número, já é muito significante, pois mostra que mulheres podem sim estar no poder

Jaqueline Silva, Jane Klébia, Paula Belmonte e Dayse Amarílio formarão a nova bancada feminina. Jaqueline foi reeleita, antes tendo ao seu lado, como força feminina, Júlia Lucy e Arlete Sampaio.

 Entenda as prioridades das deputadas:

Jaqueline Silva

“Ampliação do Cartão Creche e do Cartão Material Escolar, fortalecimento do papel feminino no mercado de trabalho, na política e em todos setores da sociedade, além do desenvolvimento econômico e geração de empregos.”

Jane Klébia

“Defesa das mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade; fortalecer a segurança pública; e educação em tempo integral, com oferta de esporte, cultura e língua estrangeira no contraturno.”

Paula Belmonte

“Estímulo ao empreendedorismo para combater pobreza e desemprego, construção de creches e abertura de vagas na educação infantil, e cobrar transparência do GDF para combater a corrupção.”

Dayse Amarílio

“Sou enfermeira de formação e professora de enfermagem, então, minha prioridade, sem dúvidas, é a saúde, que está precária. Também educação, fortalecimento do serviço público e mandato realmente participativo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui