Da redação
Pelo menos 6 mil policiais atuarão na ocasião

Muitos acreditam que as eleições de 2022 serão marcadas por propagação de violência, em razão da polarização que é possível ser vista, com certas pessoas defendendo Lula e odiando os eleitores do Bolsonaro e vice-versa, ainda que existam outros nomes na disputa à presidência da república.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, mostra que esse sentimento deve ser evitado. “Não tem que existir esse sentimento, porque o que nós queremos é algo pacífico, com segurança e tranquilidade, pois vamos escolher os nossos representantes”, disse.
Uma grande força de segurança será colocada na ocasião. “As forças de segurança do Distrito Federal estão mobilizadas para o pleito. Teremos o apoio de, pelo menos, 6 mil policiais nos 610 locais de votação”, pontua o presidente.
“Nós estamos tranquilos. Não estamos preocupados com essas pessoas que estão falando que vão propagar medo e violência, porque isso não é verdade, a população deve ficar tranquila no momento do voto”, ressalta Roberval.