InícioDistrito FederalAlimentação de qualidade para alunos da rede pública do DF

Alimentação de qualidade para alunos da rede pública do DF

Da Redação

Além do café da manhã que eles recebem, tem almoço e um lanche no final do dia, isso no caso de algumas escolas possuírem alunos de ensino integral.

O café da manhã é bem variado, vai de pão com manteiga e biscoito amanteigado ou cuscuz, de leite com achocolatado a suco da fruta, podendo ser de abacaxi, morango, goiaba, melão, melancia, maracujá e limão. 

O almoço também tem cardápio bem diferenciado, arroz, macarrão, feijão-preto e carioca, tem também variedade de legumes e carnes, podendo ser branca (peixe e frango) e carne vermelha.

Os cardápios são elaborados por nutricionistas considerando peculiaridades nutricionais, sazonais e regionais e as quantidades necessárias de proteínas, carboidratos, frutas e hortaliças para o desenvolvimento de nossos estudantes, colaborando para melhorar o seu processo de ensino-aprendizagem

São necessárias 5,2 mil toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis por ano para alimentar todos esses estudantes.

Seriam necessárias mais de 160 carretas cavalo trucado, aquelas de três eixos, com quase 20 metros de comprimento, para transportar toda essa comida.

O Doa a Quem Doer falou com a diretora da Escola Classe 01 da Estrutural sobre a importância de uma alimentação saudável para os alunos de uma escola com vulnerabilidade.

“Boa parte das famílias inseridas em nossa comunidade escolar são de baixa renda e necessitam desse auxílio a mais que é a segunda refeição porque em muitas situações não têm condições de manter uma alimentação adequada e rica em nutrientes que toda criança precisa para o bom desenvolvimento social e cognitivo” disse Gessika.

Estudos apontam que uma criança bem nutrida aprende mais e melhor, portanto, é tão importante ter duas refeições em nosso contexto educacional”. Concluiu Gessika Mayara.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img

Da Redação