Ações do GDF com foco na saúde

Da redação

O fato do Distrito Federal ter hoje um governo que, no setor da saúde, traz melhorias a todo instante, como por exemplo, inauguração de diversas UPAs e UBSs, já não é mais novidade, mas há outros aspectos que também mudam a vida daqueles que aqui habitam.

Transplantes significativos

O Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ITCD) realizou 500 transplantes de medula óssea. 90% dos procedimentos foram realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além de transplante de medula óssea, o ITCD faz transplantes de coração, fígado e córnea, desde o ano de 2007, totalizando 1.964 transplantes feitos.

Vacinação a todo vapor

Como consequência de uma ação do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio das Secretarias de Saúde e de Justiça e Cidadania, o DF conseguiu vacinar 300 pessoas em um só dia nesta semana, na Praça dos Direitos, localizada na Ceilândia. Além disso, quem passou pelo local também teve a possibilidade de realizar testes de outras doenças e verificar pressão e glicemia.

Queda na violência contra as mulheres

A segurança também é fator essencial, com isso o GDF realiza um trabalho para a população se sentir em paz. No entanto, percebendo que a situação da violência contra as mulheres ainda é constante, há ações promovidas, que geram resultados significantes.

No primeiro bimestre de 2022, houve queda de 38,4% em casos de violência sexual e de 14% em casos de violência doméstica, em relação ao ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui