“A saúde é uma das minhas maiores prioridades’’, diz Ibaneis

Da redação

Fala é constatada dia a dia

Em 2017, foi divulgado que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Distrito Federal (DF) possuíam uma deficiência no atendimento que chegava a 45%. O DF, durante o ano citado, passava por gestão que se mostrava inoperante, pelas mãos de Rodrigo Rollemberg.

A chegada do governador Ibaneis Rocha (MDB), fez com que a população fosse abraçada, sendo cercada de melhorias em todos os setores, inclusive na saúde, mesmo que no meio da situação de pandemia.

“Já são 6 UPAs, 10 UBSs e mais de 8 mil profissionais contratados, fora os chamamentos que temos em andamento. Contamos muito com os servidores da saúde. Esses números das UPAs muito me alegram e me dão esperança para continuar trabalhando pelo DF”, relatou Ibaneis.

Essas ações fizeram com que a situação da pandemia fosse desafogada em hospitais, levando atendimentos para as pessoas que necessitam. Embora a Covid-19 tenha sido e seja a pauta mais frequente, é preciso ter cuidado com outra doença que afeta a saúde de muitos brasileiros: a dengue. Sendo assim, o chefe do executivo local também trabalha para diminuir os impactos.

“A contratação de quase mil agentes para o combate à dengue tem surtido efeito, como mostram os números de infestação em todo o DF. Os agentes fazem um belo trabalho, que tem melhor efeito com a ajuda da comunidade. Continue cuidando da sua casa e limpando a água parada”, pontuou.

Com todo esse esforço, Ibaneis declara que “a saúde é uma das minhas maiores prioridades”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui