A importância do casamento comunitário para casais hipossuficientes do DF

Da redação

Evento teve sua 3ª edição no último domingo (28)

No último domingo (28), ocorreu a 3ª edição do Casamento Comunitário do DF, momento no qual foi oficializada a união de 42 casais. Organizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a cerimônia ocorreu no Museu Nacional da República e uniu amigos e familiares dos noivos.

A iniciativa, que está estabelecida em decreto, é de grande importância para os casais que não possuem boas condições financeiras, tornando o momento único, como entende a secretária da Sejus, Marcela Passamani.

“Fazemos de tudo para honrar esse momento, com flores, bem-casados, convites, fotos e até transmissão ao vivo para os familiares poderem assistir. Tem uma coisa que não está prevista na Constituição, que é o direito à felicidade, e aqui nós promovemos isso. Precisamos retomar o espírito de amor e união”.

O momento contou, também, com serviços do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ajustou os vestidos das noivas. Além da cerimónia, 16 noivas foram agraciadas com diversos prêmios e, entres eles, hospedagem em resort.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui