Dezembro Vermelho: Municipío reforça testagem gratuita contra Hiv, Sífilis, Hepatite B e C

0
9

Cidade conta com Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) que realiza exames

Em dezembro, no dia 1°, é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra Aids. Para colaborar no diagnóstico e orientar a comunidade, nosso município conta com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). O CTA, como é conhecido, fica no Centro de Atenção Integral à Saúde, o Cais do Valparaizo 2.

Neste mês, reforçamos a testagem rápida para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, que acontece todos os dias das 8h às 17h no CTA. Nesta segunda-feira, dia 4, o prefeito Pábio Mossoró visitou o Centro e, na oportunidade, conversou com os pacientes que lá estavam. “Passei aqui para fazer uma visita, desejar uma boa semana, bom tratamento, e que Deus possa continuar abençoando todos nós. Essa unidade aqui é uma referência!”, destacou.

Também presente no CTA, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alice Groff reforça que o órgão trabalha para colaborar com o trabalho da área na cidade. “Desde o princípio sempre nos propomos a ajudar, a fazer com que o município consiga trabalhar, que o Conselho nunca fosse um empecilho, que fosse ajuda. E é isso que nós temos feito no decorrer no tempo”, reforçou.

Para fazer os exames é preciso levar documento de identificação com foto e cartão do SUS. Caso não tenha cartão do SUS, procure a Secretaria Municipal de Saúde ou o Atende Val.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui