Detran-DF promove a conscientização dos motoristas do DF de forma inusitada e descontraída

0
15

Da Redação

O Departamento Estadual de Trânsito de Brasília (Detran-DF) tem o objetivo não apenas de fiscalizar e cuidar das ruas, mas também ajudar os cidadãos a entenderem melhor as leis de trânsito e a rodar pelas ruas de forma segura.

Com esse objetivo em mente, o órgão desenvolveu uma ação para trabalhar essa parte educativa com os motoristas. Essa foi chamada de Blitz Educativa e é feita a partir do trabalho conjunto da equipe de educação de trânsito do Detran-DF com o apoio da das equipes de fiscalização das ruas.

A última Blitz Educativa realizada pelo departamento de trânsito ocorreu no viaduto de ligação das Asas Sul e Norte. Na ocasião os motoristas receberam uma palestra surpresa sobre os cuidados no trânsito no período de chuva, o Código de Trânsito Brasileiro, junto a um adesivo de “Pare de Dirigir Teclando” e uma caneta.

Para que as informações fossem absorvidas de forma tranquila e descontraída, o Detran-DF trabalhou essa conscientização através de repentistas, que utilizando de suas rimas, passaram as mensagens aos motoristas de forma divertida e animada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui