Detran-DF altera cargo dos supervisores noturno

0
40

Por Zélia Ferreira

Alteração visa reparar prejuízo causado aos servidores que perdem o adicional noturno ao assumirem cargo de chefia à noite

(Brasília – 17/11/2023) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial de quinta-feira (16), a alteração no cargo dos supervisores noturnos. A mudança, que visa reparar prejuízo causado aos servidores que assumem o cargo de chefia, é mais uma conquista obtida por meio dos esforços do diretor-geral, Takane do Nascimento, nos seus primeiros 120 dias de gestão.

Desde julho de 2021, em cumprimento ao Parecer nº 256/21 da PGDF, os agentes de trânsito que trabalhavam à noite e assumiam o cargo de supervisor, deixaram de receber o adicional noturno mesmo exercendo suas funções nas operações noturnas, o que resulta em significativo prejuízo financeiro. Desde então, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito vinha pleiteando junto à direção-geral uma forma de reparar esse prejuízo, principalmente porque muitos servidores acabavam não aceitando a função por este motivo.

“Desde que assumi a gestão do Detran-DF, tenho me empenhado em melhorar as condições de trabalho dos servidores, que acabam resultando em melhores serviços prestados à população. A partir de agora, todos os 10 supervisores noturnos tiveram seus cargos alterados de CPC-02 para CPC-05, de forma que o não pagamento do adicional noturno deixa de ser impedimento para que os bons servidores aceitem atuar nessa função tão importante e necessária à segurança do trânsito”, destaca o diretor-geral, Takane do Nascimento.

Vale destacar que a alteração do cargo de CPC-02 (R$ 1.280,00) para CPC-05 (R$ 1.930,00) é apenas para os supervisores que atuam diretamente nas ações de policiamento e fiscalização de trânsito à noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui