Deputados recebem prêmio Mais Influentes da Política em Goiás

0
18
Will Rosa

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) foi palco, na noite dessa segunda-feira, 26, da entrega do prêmio Mais Influentes da Política em Goiás, que chegou a sua 14ª edição neste ano. O evento, no auditório 2, no andar térreo do Palácio Maguito Vilela, reuniu a classe política da Capital e do interior, homenageados ou seus representantes, além de comunicadores e outros formadores de opinião. 

Como já era esperado, o governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu o prêmio de político do ano. Além dele, foram destacados na noite de ontem, o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), e os deputados Virmondes Cruvinel (UB) e Bia de Lima (PT).

A premiação, que já se tornou tradicional no Estado, serve como uma espécie de termômetro, que mede a repercussão do trabalho realizado pelos indicados. A reverência é entregue a políticos nas mais diversas áreas, como segurança pública, saúde, planejamento e cultura, além de vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais.

Livro

Concomitantemente, foi realizado o lançamento do livro “Dilmômetro”, do jornalista Rogério Lucas. Trata-se de um compêndio de textos originalmente publicados diariamente em blog e na página pessoal do profissional no Facebook.

A obra abarca o período entre o fim de outubro de 2015 e abril de 2016, quando o pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados. O jornalista acompanhou a crise institucional que se estabeleceu e fez uma análise crítica da cobertura dos principais jornais nacionais, como “O Estado de S. Paulo”, “Folha de S. Paulo” e “O Globo”.Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui