Deputado Anderson Teodoro apresenta propostas para a cultura e a saúde em Goiás

0
24

O deputado estadual Anderson Teodoro (Avante) retornou às atividades parlamentares apresentando três projetos de lei que visam a promover a preservação da cultura e o cuidado com a saúde em Goiás.

O primeiro projeto, de nº 2658/24, propõe declarar como Patrimônio Cultural Imaterial Goiano a Copa Quilombola, realizada no município de Posse. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao esporte e valorizar a comunidade indígena, promovendo a integração dos grupos remanescentes quilombolas e contribuindo para a manutenção de suas tradições.

O segundo projeto, de nº 2659/24, tem como propósito incluir, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás, o Arraial da Paróquia Rosa Mística em Goiânia. Essa festa beneficente, realizada anualmente na última semana de junho, homenageia São João Batista e os santos juninos, tornando-se uma das maiores e mais tradicionais festas juninas da região.

Por fim, o terceiro projeto de lei, de nº 2660/20, visa a criar o Programa de Saúde Mental e Prevenção à Depressão, Ansiedade e Estresse para pais e cuidadores diretos de pessoas com deficiência (PCD). Essa iniciativa tem como objetivo oferecer suporte emocional para aqueles que cuidam de pessoas com necessidades especiais, prevenindo o adoecimento mental, estresse, depressão e ansiedade.

As três proposituras foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para serem designados aos respectivos relatores.Esses projetos demonstram o compromisso do deputado Anderson Teodoro, com a valorização da cultura local e o bem-estar da população goiana.

Gabinete Dep. Anderson Teodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui