Secretaria da Família e da Juventude lança campanha “Homem de Verdade Protege a Mulher” para combater violência

Da Redação

Iniciativa da Secretaria da Família e da Juventude utiliza mapeamento para direcionar ações em áreas prioritárias

O Distrito Federal lançou a campanha “Homem de Verdade Protege a Mulher”, uma iniciativa da Secretaria da Família e da Juventude voltada para combater a violência contra a mulher em áreas prioritárias das classes C, D e E. A ação se baseia em um mapeamento detalhado realizado pela Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, que identifica as regiões com maior índice de violência.

De acordo com o secretário Rodrigo Delmasso, “a escolha desses locais está baseada justamente nesse mapeamento. Só a Feira dos Importados que não, porque lá a gente junta muita gente. Então lá você encontra praticamente o Distrito Federal ou o Distrito Interno. Mas o início dessas ações são baseadas exatamente no que a gente chama de Mapa da Violência do Distrito Federal, com o extrato do Mapa da Violência contra a Mulher, com base no Observatório da Mulher”.

O Observatório da Mulher, segundo Delmasso, foi criado a partir de uma lei de autoria dele na Câmara Legislativa. “Porque não adianta você elaborar política pública, fazer campanha de concentração, sem ter dado, sem ter estudo científico. Então foi exatamente isso que a gente fez na época que criou essa lei, a lei do Observatório da Mulher”, explicou.

Rodrigo Delmasso também destacou a importância da denúncia no combate à violência: “O homem de verdade protege a mulher também, e é a execução de uma lei distrital, que é de minha autoria, que é chamada ‘Quebrando o Silêncio’. A gente só combate a violência quando quebra o silêncio. E como é que a gente quebra o silêncio? Denunciando, certo? Quando a gente vê um ato de violência acontecer com outra pessoa”.

A campanha “Homem de Verdade Protege a Mulher” é um passo importante na luta contra a violência de gênero no Distrito Federal, direcionando esforços e recursos para onde são mais necessários e promovendo a conscientização sobre a importância de denunciar atos de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui