spot_img
InícioDa RedaçãoPrefeitura de Valparaíso avança com subsídio para o transporte público
spot_img

Prefeitura de Valparaíso avança com subsídio para o transporte público

Lei aprovada pela Câmara cria subsídio e novo chamamento público será aberto para escolha de empresa operadora

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás deu mais um passo para solucionar os problemas do transporte coletivo no município. Nesta semana, a gestão municipal recebeu a outorga de lei que cria o subsídio para o transporte público, aprovada pela Câmara Municipal. A medida representa um marco para a mobilidade urbana da cidade e busca garantir um serviço digno, seguro e regular para os passageiros.

Com o subsídio aprovado, a Prefeitura prepara agora a publicação do chamamento público para que uma nova empresa possa se habilitar e assumir a operação do transporte coletivo. O objetivo é oferecer à população ônibus pontuais, com cumprimento de horários nas paradas e tarifa mantida nos mesmos valores já praticados anteriormente.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Walison Lacerda, destacou a importância da união em torno do projeto:

“Quero aqui parabenizar e agradecer o empenho de cada um vereador na tramitação desse projeto de lei. Projeto esse que vai atingir diretamente a vida dos nossos moradores de Valparaíso de Goiás.”

Já o prefeito Marcus Vinicius ressaltou a parceria entre Executivo e Legislativo:

“É uma alegria imensa poder estar aqui vivendo esse momento. E aqui nós temos uma Câmara de Vereadores representativa. Tudo só é possível através de parceria e nessa parceria quem ganha é o povo.”

A gestão municipal reafirmou seu compromisso com a comunidade e garantiu que o credenciamento da nova empresa será conduzido com rigor, priorizando quem respeite os usuários e assegure a regularidade do serviço.

Com a aprovação do subsídio, Valparaíso de Goiás reforça sua determinação em garantir mobilidade urbana de qualidade para os cidadãos do Entorno, assegurando o direito a um transporte público eficiente e acessível.

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -

Da Redação