Da Redação
Fiscalização realizada nesta sexta-feira flagrou motoristas ocupando indevidamente vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência
Ação reforça importância da acessibilidade e respeito à sinalização
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, nesta sexta-feira (22), uma operação de fiscalização na Região Administrativa de Ceilândia com foco no uso adequado das vagas especiais destinadas a pessoas com deficiência e idosos. Durante a ação, 55 vagas foram vistoriadas e 15 veículos foram autuados por estarem estacionados de forma irregular, sem apresentar a credencial obrigatória.
Além disso, outras 19 infrações foram registradas por veículos estacionados sobre calçadas ou em locais proibidos, somando 34 autuações no total.
Segundo o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Bruno Baruque, é essencial que a população compreenda a importância dessas vagas. “O respeito às vagas regulamentadas para atender pessoas com deficiência e idosos é fundamental para garantir acessibilidade e segurança no trânsito”, afirmou.
O Detran-DF reforça que a população pode ajudar no cumprimento da legislação, denunciando irregularidades por meio da Ouvidoria, pelo telefone 162 ou pelo site Participa DF.