A fiscalização ocorreu entre sexta-feira e madrugada de segunda, com ações em quatro regiões do Distrito Federal.
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em parceria com a Polícia Militar (PMDF), realizou operações de fiscalização entre os dias 11 e 14 de outubro em Planaltina, Plano Piloto, Samambaia e Taguatinga. Ao todo, 310 condutores foram abordados e 133 infrações de trânsito foram registradas.
Durante as ações, 35 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, configurando um dos principais motivos de infração. Além disso, 17 condutores foram flagrados sem habilitação e outros 13 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias. As equipes também identificaram 18 veículos com escapamento irregular, enquanto 50 infrações diversas foram aplicadas por outros tipos de irregularidades.
Veículos removidos e impacto da fiscalização
Como resultado das operações, 33 veículos foram recolhidos ao depósito, reforçando o compromisso das autoridades em manter a segurança no trânsito. As ações buscam inibir infrações graves e garantir maior proteção para motoristas e pedestres nas vias do Distrito Federal.
A fiscalização contínua integra as estratégias do Detran-DF e PMDF para reduzir acidentes e conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.