
Da Redação
Ibaneis Rocha (MDB), o governador do Distrito Federal, se mostrou contente e não escondendo sua confiança neste sábado (1)
O motivo disso foi, a crença que o mesmo demonstrou ao declarar que acredita fortemente que Câmara manterá o Fundo Constitucional fora do marco fiscal, afirmando que não vê motivos para deputados alterarem a regra de reajuste anual do Fundo.
Ibaneis declarou durante um evento que. “Estamos trabalhando junto às lideranças. Eu não vejo motivo, até pelo valor financeiro que representa essa retirada do Fundo Constitucional, para eles modificarem essa regra. Então, estou muito confiante com isso tudo. Acho que vamos conseguir vencer essa barreira, que irá ajudar muito no desenvolvimento da nossa cidade”
Mas não parou por aí, pois o chefe do executivo local expôs também, o envio de um projeto de lei que visa abrir espaço no orçamento federal que autorize o reajuste de 18% aos policiais civis e militares e bombeiros do DF, este sendo parcelado em duas vezes.
O chefe do Palácio do Buriti afirmou que ficou contente com o reconhecimento da importância da segurança pública do DF por parte do atual presidente. “Eu acredito que esses trabalhadores da segurança pública vão continuar nos ajudando a manter a ordem e o Distrito Federal cada vez melhor” , ele afirma.