
Região administrativa do DF receberá novos equipamentos de segurança pública como parte de pacote de investimentos
Durante reunião realizada na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a construção de uma delegacia da Polícia Civil e de um batalhão da Polícia Militar na região do Sol Nascente/Pôr do Sol. O encontro contou com a presença da comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Habka.
A medida tem como objetivo ampliar a presença do Estado e reforçar a segurança em uma das regiões mais populosas e carentes de infraestrutura da capital federal. “Vamos erguer um batalhão da PMDF e um quartel no Sol Nascente. A população precisa desses benefícios. Já temos o projeto da Polícia Civil para instalar uma delegacia, e o quartel do Corpo de Bombeiros já está em construção”, afirmou Ibaneis.
Segundo o governador, os novos equipamentos públicos serão estratégicos no combate ao tráfico de drogas e na proteção dos moradores. Desde 2019, o Governo do Distrito Federal já investiu R$ 690 milhões na região, com melhorias que incluem obras viárias, escolas, creches, restaurante comunitário, uma rodoviária e campo de futebol society.
Outros projetos também estão previstos para o Sol Nascente/Pôr do Sol, como a implantação de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) e a sede definitiva da administração regional.
“Esses equipamentos são fundamentais para o progresso da cidade”, reforçou Ibaneis.