Da Redação
O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) uniu-se a seus colegas parlamentares em um pronunciamento conjunto, emitindo uma nota de repúdio contra as declarações do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a suposta participação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nos eventos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
Na nota, a fala de Lula é duramente condenada, e os distritais expressam a necessidade de maior responsabilidade por parte do presidente ao abordar assuntos tão sérios, além de pedirem para que evite proferir calúnias contra outras autoridades.
Além de Joaquim Roriz Neto, outros deputados, como Iolando, Robério Negreiros, Roosevelt Vilela, Daniel Donizet, Jorge Viana e Martins Machado, também assinaram o documento, demonstrando unidade na defesa do governador Ibaneis Rocha.
A nota destaca a confiança e apoio inabaláveis ao governador, ressaltando que a sua injusta suspensão do cargo por 66 dias foi prejudicial não apenas a ele, mas a quase 1 milhão de brasilienses que o elegeram, um prejuízo que, segundo a nota, jamais será reparado. Este pronunciamento conjunto reforça a solidariedade dos distritais diante das acusações infundadas e destaca a importância de um debate político mais responsável e ético.