Detran-DF realiza operação contra motocicletas com escapamentos irregulares

Na noite de quarta-feira (21), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) conduziu a “Operação Sossego” em Águas Claras e no Areal, com o apoio da Polícia Militar. A ação visou combater a poluição sonora provocada por motocicletas com escapamentos irregulares e também identificar outras infrações de trânsito.

Durante a operação, 230 motocicletas foram abordadas, resultando em 22 autuações por escapamentos fora dos padrões permitidos, 17 por falta de habilitação, 10 por CNH vencida, 5 por dirigir sob efeito de álcool e 44 por diversas outras infrações. Ao todo, 16 motocicletas foram recolhidas ao depósito.

O coordenador Wesley Cavalcante enfatizou a importância da operação: “Além de combater a poluição sonora, verificamos irregularidades que podem comprometer a segurança no trânsito, como a condução por pessoas não habilitadas ou alcoolizadas”, explicou.

Em 2024, houve um aumento de 36% nas autuações por escapamento irregular em relação ao ano anterior. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH para essa infração, além da retenção do veículo para regularização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui