Da Redação
Nova legislação busca ampliar possibilidades de habitação legal e desenvolvimento sustentável
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou um projeto que visa regulamentar o parcelamento do solo no DF, com o objetivo de ampliar as opções de áreas destinadas à habitação legal e promover o desenvolvimento sustentável da região.
O projeto, apresentado nesta terça-feira, já passou por um processo de votação e agora segue para sanção pelo poder executivo.
Durante a votação em segundo turno, a proposta recebeu 21 votos a favor, após a inclusão de cerca de 80 emendas que buscaram aprimorar o texto original.
A regulamentação proposta no projeto é um passo significativo em direção a um planejamento urbano mais eficiente e acessível, de acordo com Adalberto Valadão Júnior, presidente da Sinduscon-DF.
Ele destacou que a nova legislação beneficiará a população do Distrito Federal e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da região.
O projeto, ao normatizar os processos de parcelamento do solo urbano, pretende ampliar a oferta de áreas que podem ser utilizadas para habitação, o que poderá levar a avanços significativos em termos de moradia legal e oportunidades habitacionais.
Esse enfoque em planejamento e legalidade é essencial para o crescimento ordenado e equitativo da região.