Da Redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) têm trabalhado fortemente a questão dos direitos humanos nas suas sessões ultimamente.
Como produto disto, a casa apoiou Sejus e TRE em campanha, além de levar o grupo de defesa dos direitos das pessoas idosas participam de reunião da CAS.
A campanha apoiada pela casa visa estimular participação popular nas eleições para conselhos tutelares, que ocorrerá no dia 1.º de outubro.
No dia em questão, serão escolhidos 220 conselheiros tutelares e 440 suplentes no DF.
O presidente da CLDF, Wellington Luiz, disse que. “O apoio da CLDF à Secretaria de Justiça e Cidadania do GDF e ao TRE-DF busca contribuir para o sucesso das eleições dos conselheiros tutelares do DF”.
Os representantes do Fórum Distrital dos Direitos das Pessoas Idosas, Associação dos Idosos de Taguatinga, SESC e Grupo de Envelhecimento Saudável e Participativo da UnB, foram todos saudados por sua presença no evento, por ninguém menos do que a presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da CLDF, deputada Dayse Amarillo (PSB).
No evento foram apresentadas pautas debatidas na Conferência Livre em Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas, que ocorreu em junho.
Ao fim, o deputado Martins Machado (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar, revelou que durante o mês de outubro irá acontecer diversas ações em prol do segmento, juntamente ao poder executivo.