Celina Leão dá mais um passo no trabalho com os coletores do DF

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Da Redação

Celina Leão (PP), governadora em exercício, anunciou que serão chamadas cooperativas de forma individual para rever contratos. Isso se deve ao fato do GDF, recentemente, reajustar o valor pago por tonelada de material reciclável em até 43%.

O anúncio de Celina, referente ao valor pago por tonelada de material reciclável, foi dado depois de apenas 4 dias após ser formado o grupo de trabalho que trata do assunto. Nos contratos atuais, que foram assinados em 2018, estipulava o valor de R$ 304,14 por tonelada, o montante será reajustado entre 30% e 43%, dependendo da situação da cooperativa.

A governadora em exercício disse que. “O próximo pagamento desse valor que os catadores recebem pelo material reciclável já será reajustado. Então, é um avanço muito grande, significa um reajuste próximo que pode chegar a até 43%. Por determinação do governador Ibaneis Rocha, nós temos avançado nessa política de cuidar das pessoas que mais precisam e estamos felizes em trazer essa notícia”.

Além disso tudo, foi tratado pelo grupo de trabalho a reforma de galpões, amparo social e habitacional, educação ambiental e formas de se diminuir o custo de operação das cooperativas, podendo ser tanto de gasto de energia quanto de impostos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui