BRB celebra retorno do Brasil à Fórmula 1 com piloto Gabriel Bortoleto em 2025

O jovem talento brasileiro, patrocinado pelo BRB, trará de volta a emoção de ver o país na elite do automobilismo mundial.

Após sete anos sem um piloto titular brasileiro na Fórmula 1, o Brasil retorna à competição em 2025 com Gabriel Bortoleto, de 20 anos, que será piloto da Sauber. Patrocinado pelo Banco de Brasília (BRB) desde 2023, Bortoleto conquistou seu espaço após brilhantes performances na Fórmula 3 e, atualmente, como líder do campeonato de Fórmula 2.

O retorno de Bortoleto à F1 reacende o entusiasmo da nação apaixonada por automobilismo, e o piloto expressou sua gratidão ao BRB pelo apoio. “Cresci vendo as antigas corridas do Senna e de outros grandes pilotos brasileiros. Agora é a minha vez de seguir seus passos. Isso só foi possível graças aos patrocinadores, como o BRB, que acreditaram em mim”, comentou Bortoleto.

Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o retorno de um brasileiro à F1 é uma inspiração para futuras gerações de pilotos. “Estamos orgulhosos e confiantes de que Bortoleto trará muitas alegrias e vitórias para nosso País. É uma honra fazer parte dessa história e continuaremos juntos nessa jornada”, afirmou.

Além do apoio a Bortoleto, o BRB patrocina a equipe BWT Alpine na F1 e diversas competições automobilísticas, consolidando-se como o “Banco do Automobilismo”. “Compartilhamos valores com o automobilismo, como velocidade, eficiência e garra. Com o patrocínio ao Gabriel, buscamos fortalecer nossos laços com fãs do esporte”, completou Costa.

O retorno de um piloto brasileiro à F1 não só marca um momento de orgulho esportivo, mas também impulsiona o desenvolvimento do automobilismo nacional, renovando o interesse e o protagonismo do Brasil nas competições internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui