Confira o resumo da terceira semana de março

0
16

A semana começou com novidade para os moradores do bairro Vila União que aguardavam pela obra de saneamento básico por muitos anos. A base da obra já foi implementada no local e o início da obras já está previsto para os próximos dias com prazo de execução de 210 dias, custando aos cofres cerca de R$ 2.1 milhões.


Os moradores do Lago Azul acordaram com um som diferente no bairro. Era o som de crianças, jovens e adultos que se reuniram para combater e conscientizar a população no combate à Dengue. O DIA ‘’ D’’ de Mobilização contra a Dengue contou com a participação de mais 600 alunos da rede municipal e estadual, além do chefe do executivo, autoridades municipais, comunidade e lideranças.

No local, homens e maquinas da SLU estiveram presentes e deram continuidade as ações de limpeza urbana e manutenção de ruas e lotes vazios. A novidade desse ano foi o drone de pulverização que é um suporte eficaz para conter o avanço do mosquito. O equipamento tem a função de jogar o veneno em locais onde as equipes não podem chegar.

Após a solenidade, o governo realizou uma caminhada pelas ruas do bairro Lago Azul com o auxílio dos adolescentes e crianças do municipal e estadual com panfletagem e conversa com os moradores do bairro. Ainda no local, a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para a vacinação de crianças de 10 a 14 anos e também testes rápidos disponibilizados a toda a população.


Em Novo Gama, já foram mais de 70 km de asfalto por toda cidade e o governo municipal está disposto a aumentar esses números. Com isso, nesta semana tivemos a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica que iniciará no setor de chácaras Araguaia até o início do Vale das Andorinhas. Os serviços serão executados com recurso próprio, custando aos cofres municipais mais de R$ 3 milhões de reais.


Garantir a qualidade de vida dos idosos é prioridade! Pensando nisso, a Equipe de Saúde Posto 9, do Lunabel, realizou um evento intitulado como HIPERdia com palestras voltadas a pessoa idosa sobre a importância da prevenção e do tratamento da Diabetes e Hipertensão. Na oportunidade, cerca de 50 idosos participaram da ação e puderam contar com Aferição de pressão, Medição de Glicemia e atendimento com o profissional de Educação Física.

A semana finalizou com o Tarde Delas, evento realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Pedregal, para o grupo de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e PAIF. O objetivo do evento foi promover um momento interativo em alusão ao Mês da Mulher para fortalecer o empoderamento feminino, a autoestima, trazendo a valorização da mulher para que elas possam entender seus valores e direitos na sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui