Comunidade escola de Valparaíso rebcebe tablets da secretaria estadual de educação

0
20

Programa do Governo Estadual, em parceria com o Governo de Valparaíso, investe mais de R$ 83 milhões na educação pública.

A Escola Municipal Ulisses Guimarães, localizada no bairro Vila Guaíra, recebeu mais tecnologia e suporte para o processo de ensino-aprendizado nesta quarta-feira (13), por meio do projeto Conectividade. A ação distribuiu tablets com chips que propiciam o acesso à internet e colabora no processo de recuperação gradual da aprendizagem que foi perdida durante o ensino não presencial. A iniciativa é do Governo do Estado de Goiás, em parceria com o Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Educação (SME).  

Todas as escolas municipais foram contempladas no projeto, graças aos esforços da Secretaria de Estado da Educação, numa representação da dedicação a este importante setor, tão importante para o nosso futuro.

O Conectividade Móvel representa um investimento de mais de R$ 83 milhões na educação pública goiana. Por meio do programa serão distribuídos tablets e chips de dispositivos móveis para alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio das redes estadual e municipal inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou matriculados nas escolas das comunidades quilombolas e indígenas.

Participaram a solenidade de entrega dos tablets, o prefeito Pábio Mossoró, a secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, e a coordenadora regional da (Seduc-GO) de Novo Gama, Carla Moreno.

O chefe do Executivo Municipal ressaltou sobre o programa: “Apostar em ensino de qualidade é a chave para a construção de uma cidade evoluída. Investir nas escolas e em conhecimento sempre renderá os melhores frutos”, afirmou Pábio Mossoró.

A coordenadora regional, Carla Morena, destacou: “Estamos aqui na Escola Ulisses Guimarães entregando os tablets e chips dos outros alunos que foram sorteados. Esse é um projeto em parceria do Governo do Estado de Goiás com o Governo Municipal de Valparaíso. Espero muito que todos o corpo docente e os alunos gostem e aproveitem ao máximo”, contou. A secretária de Educação, professora Rudilene destacou que essa é mais uma ferramenta e um instrumento para auxiliar na aprendizagem dos nossos estudantes.

SECOM/PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui