Comunidade aprova clínica de psicologia na ESF Jockey Club

0
19

Clínica recém inaugurada prioriza minimizar a fila de espera na regulação do Município. 

Para proporcionar comodidade e maior agilidade no atendimento dos pacientes dos bairros Jockey Club, Marajó, Santa Rita, Vila Isabel e região, a Secretaria de Saúde, através da coordenação de estágio, criou um setor específico de psicologia na ESF Jockey Club. A clínica recém inaugurada objetiva minimizar a fila de espera na regulação do munícipio. 

Esta é a primeira clínica de psicologia para atendimento público em Valparaíso de Goiás. São realizados 100 atendimentos por semana, com três psicólogos atendendo terça, quarta e quinta. O projeto acontece em parceria com as faculdades Anhanguera, Grau Técnico, CTS Educacional e Colégio Logos. 

O coordenador de estágio, Clezio Rodrigues de Carvalho Abreu afirma que em breve o projeto se estenderá para mais bairros. “Com a ajuda do prefeito e do secretário nós estamos alcançando resultados fantásticos no tocante ao atendimento em psicologia. Então, é um grande avanço para a saúde do nosso município. Com certeza esse projeto vai ser estendido para todos os outros setores do município de Valparaíso. Isso é uma conquista para a população“, disse.

A comunidade dos bairros adjacentes aprova a clínica, como relata Marcela da Silva, mãe do paciente Davi da Silva. “Meu filho faz tratamento aqui no posto, antes não tinha e era uma necessidade. Quanto ao atendimento eu não tenho o que falar, os psicólogos são muito atenciosos, eu fui muito bem tratada, fui muito bem acolhida“. expressou a moradora. 

O atendimento dos pacientes de psicologia são exclusivamente, nesse primeiro momento, para aqueles que estão cadastrados na lista da regulação, mas com o aumento de profissionais de saúde, em breve todos serão chamados.

SECOM-PMVG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui