Cocalzinho e Cristalina representam turismo do Entorno na WTM Latin America em São Paulo

0
17

WTM Latin America 2024 é realizada de 15 a 17 de abril, em São Paulo. O Governo de Goiás participa da exposição com estande da Goiás Turismo

Caroline Fleury, secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal, prestigiou a promoção das potencialidades turísticas do Estado no WTM Latin America 2024, na Expo Center Norte, em São Paulo. O estande montado pelo Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, trouxe destinos de natureza, bem-estar, contemplação e aventura, como a Chapada dos Veadeiros, Regiões da Águas Quentes, Chapada das Emas, EnCantos do Planalto Central e Terra Ronca. Do Entorno, participaram os municípios de Cocalzinho de Goiás e Cristalina.

A WTM Latin America 2024 está sendo realizada nesta semana, de 15 a 17 de abril, “Teremos também balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, que inclui Goiânia; as cidades históricas da Região Turística do Ouro, com destaque para Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá de Goiás) e o Caminho de Cora Coralina”, afirma o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral. Ao longo de três dias, os participantes do evento poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking.

No Mapa de Turismo, Cocalzinho de Goiás está inserido na Região Turística do Ouro, por onde passa uma das rotas turísticas mais atrativas do entorno, o Caminho de Cora Coralina, além da rota do Pireneus (de queijos e vinhos). Já Cristalina integra a Região Turística EnCantos do Planalto Central, onde está a maior parte dos municípios do Entorno e está na Feira representando toda a região turística, através do Vice Presidente do Fórum da Região, o empresário Sérgio Carmona. “Nossas cidades têm ecoturismo, cultura, cristais, religiosidade, festas folclóricas, tudo que torna a vida de gente mais humana e leve. Todos estão se empenhando em melhorar cada vez mais para receber o turista e, por isso, merecem esse lugar de destaque”, assinalou a secretária Caroline Fleury.

A exposição conta com a participação de 620 expositores, 27 mil profissionais do turismo, mais de 900 jornalistas e influenciadores digitais de todo o mundo, além de representantes de 40 países para participar de 50 conferências.

Goiás na WTM Latin America

Inaugurando o projeto Expo Goiás, criado pela Secretaria da Retomada para divulgar o potencial econômico, turístico e cultural do estado, o cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone, oferecendo apresentação gratuita na segunda-feira (15/04), no pavilhão de shows da feira. Antes, os cantores Pádua e Daniela Carvalho também estarão no palco para apresentar a musicalidade goiana. Na ocasião, o público poderá conferir ainda uma exposição com artesanato goiano e títulos da literatura de Goiás, que incluem contos, poesias e romances.

Ao longo de três dias, os participantes do evento poderão fechar negócios e ampliar a rede de networking. Estarão presentes operadoras de turismo, hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de tecnologia, destinos e outros representantes do mercado. Com o tema “The Future is Open. Be The Change”, a WTM Latin America reúne o trade do turismo de todo o mundo em torno de inovação, aprendizado e troca de experiências.

Goiás Turismo | Secretaria do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui