Celina Leão intensifica medidas de combate à dengue no Distrito Federal

0
38

Da Redação

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), reforça o compromisso do Governo do DF no combate à dengue, intensificando esforços e implementando novas estratégias com o retorno do governador Ibaneis. A gestão tem concentrado atenção especial no enfrentamento dessa doença, resultando em medidas eficazes para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Uma das iniciativas notáveis é a instalação de tendas de acolhimento, proporcionando atendimento ampliado a pacientes com sintomas de dengue. Nove dessas tendas foram estrategicamente distribuídas, oferecendo testes rápidos e cuidados especiais aos indivíduos com suspeitas da doença. Além disso, as Unidades Básicas de Saúde foram mobilizadas, com 60 unidades operando aos sábados e outras 11 estendendo seus horários de funcionamento.

A ação abrange também a prevenção em espaços públicos, com o GDF erradicando 54 locais de descarte irregular de lixo, potenciais focos de reprodução do mosquito transmissor. Celina destaca a importância da conscientização da população e, nesse sentido, o governo promove campanhas informativas para alertar sobre os riscos da dengue. Adicionalmente, foi criado o canal de ligações 199, destinado a esclarecimentos e denúncias relacionadas à doença.

A vice-governadora enfatiza que o trabalho conjunto de medidas preventivas, atendimento ampliado e remoção de possíveis criadouros são fundamentais para conter a propagação da dengue no Distrito Federal. A administração reafirma seu comprometimento em garantir a saúde e o bem-estar da população, adotando medidas proativas e efetivas no enfrentamento dessa importante questão de saúde pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui