Caroline Fleury será agraciada com o título de cidadã de Luziânia nesta terça-feira

0
24

Na celebração do 277º aniversário de Luziânia, a Secretária do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, receberá o título de cidadã Luzianiense em uma solenidade especial. Este reconhecimento foi proposto pela Vereadora Márcia Meireles e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal da cidade. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, estará presente, pois na opotunidade será homenageado pelo Legislativo, e o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também receberá o título de cidadania.

A cerimônia está agendada como parte das festividades do aniversário de 277 anos de Luziânia e ocorrerá às 17h30, no ginásio de esportes José de Araújo Leite, situado na rua Dr. João Teixeira, no Centro de Luziânia.

Mais Informações:
Desde 2019, o Governo de Goiás investiu mais de R$ 160 milhões no município, em áreas como educação, assistência social, infraestrutura e saúde, entre outras. Além disso, Luziânia foi beneficiada com um investimento de R$ 220 milhões no Sistema Produtor Corumbá IV, que solucionou o antigo problema de escassez de água na região.

Sobre Luziânia:
A cidade, que comemora seu 277º aniversário nesta quarta-feira (13), é a maior e mais antiga da região leste de Goiás. Estrategicamente localizada no Planalto Central, Luziânia tem uma população de mais de 208 mil habitantes e se destaca por seu potencial turístico, histórico, econômico e cultural. Fundada em 1746 como Arraial de Santa Luzia, a cidade prosperou a partir da mineração na região durante o século XVIII, tornando-se uma vila em 1833 e uma cidade em 1867, quando recebeu o nome de Luziânia.

Vereadores da Câmara Municipal:

Carlos da Liga (Presidente da Casa)
Marcelo Meirelles (Vice-presidente)
Prof. Marcus
Andrezão
Chico da Antarctica
Dioscler
Dr. Dênis Meireles
Dr. Nelson Meireles
Lena do Edgar
Leozin Roriz
Luciano Braz
Márcia Meireles
Márcio da Cerâmica
Nixon das Casinhas
Passos
Paulinho Cabeleireiro
Professor Carlinhos
Professor Elvis Macário
Professor Jamal
Professor Wagner
Waltinho

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal, com informações da Secretaria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui