Caroline Fleury representará Governo de Goiás em debate sobre VLT entre DF e Luziânia no Senado Federal

0
8

Audiência ocorre nesta quinta-feira e secretária falará o sobre o financiamento do transporte no Entorno Sul por meio do PAC

A convite da Comissão de Infraestrutura do Senado, Caroline Fleury, secretária de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), participará de uma audiência pública para debater a alocação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) destinados ao desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal, com foco na possível implantação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entre Brasília e Luziânia (GO). A iniciativa, proposta pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), está agendada para esta quinta-feira, às 9h30, no Plenário nº 13 da Ala Senador Alexandre Costa, do Senado Federal.

“Qualquer medida que vise melhorar a qualidade de vida da população é crucial. O Governo de Goiás destacou o projeto do BRT entre Luziânia (GO) e Santa Maria (DF) como prioridade estadual. Acreditamos que o VLT seja complementar e contribua para resolver um problema de mobilidade que persiste há décadas”, afirmou Caroline Fleury.

A Secretária da SEDF-GO também ressaltou que, em colaboração com a Subsecretaria de Políticas para Cidades e Transporte, vinculada à Secretaria de Estado do Governo de Goiás (SGG), a Pasta tem examinado tecnicamente e apoiado todas as propostas relacionadas a esse tema. “Além disso, estamos trabalhando para estabelecer uma estrutura institucional conjunta entre os governos do DF, de Goiás e a União, visando criar uma governança intergovernamental que sustente todos os projetos em andamento e futuros”, acrescentou.

Segundo informações do gabinete do senador Jorge Kajuru, por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o edital de contratação da empresa responsável pelo Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto já foi publicado.

Além da Secretária do Entorno representando o Governo de Goiás, foram convidados para participar do debate: Diego Sorgatto (Prefeito de Luziânia), Zeno Gonçalves (Secretário de Transporte e Mobilidade do DF), Denilson Campello (Diretor de Parcerias com o Setor Privado do MDR), Paulo Toledo (Coordenador-Geral de Apoio aos Entes Subnacionais do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional), Josiel França (Administrador Regional de Santa Maria), Renato Brown (Diretor da Sudeco), Alessandro Pena (Diretor-Executivo de Operações da Concessionária VLI), Carlos da Liga (Presidente da Câmara Municipal de Luziânia), Wellington Luiz (Presidente da Câmara Legislativa).

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania (https://www12.senado.leg.br/ecidadania).

Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui