Caroline Fleury intensifica conscientização e novidades sobre vacinas contra dengue

0
31
Foto: Alego

Da Redação

Caroline Fleury, Secretária do Entorno do Distrito Federal, continua sua incansável luta para combater o crescente número de casos de dengue em diversas cidades. Para isso, ela lançou uma nova campanha de conscientização por meio das redes sociais.

Na campanha, Fleury destaca a importância de entender que o “Dia D” contra a dengue deve ser observado diariamente, já que os mosquitos transmissores da doença não tiram férias. Ela reforça a necessidade de a população permanecer vigilante e adotar medidas preventivas constantemente.

Uma das novidades trazidas por Fleury é a disponibilização de vacinas contra o vírus da dengue para o grupo de jovens entre 10 e 14 anos. Essa iniciativa está sendo promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, visando ampliar a imunização e reduzir a incidência da doença nessa faixa etária.

A secretária reitera a importância de buscar atendimento médico ao identificar os primeiros sintomas da dengue e de manter-se hidratado. Além disso, ela enfatiza a necessidade de eliminar possíveis criadouros do mosquito, evitando o acúmulo de água parada em recipientes como vasos, pneus e garrafas.

Caroline Fleury destaca que a prevenção e a conscientização são fundamentais para combater a dengue e proteger a saúde da população. Suas ações e campanhas buscam envolver e educar os cidadãos sobre a importância de medidas simples, porém eficazes, na luta contra essa doença transmitida pelo Aedes aegypti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui