Caravana do Goiás Social chega a Águas Lindas de Goiás

0
26

Nesta sexta-feira (17/05), a população de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, recebeu a caravana do Goiás Social,. A abertura da ação foi comandada pela coordenadora do programa, a primeira-dama Gracinha Caiado.

A estrutura foi montada no Pavilhão de Exposição Feira do Peróla (Avenida Perimetral, Qd. 103, Cidade Jardim, próximo ao Polo do Cadastro Único). No local, até sábado (18/05), haverá entrega de benefícios sociais, além de atendimentos na área de saúde, emprego, educação, segurança e lazer.

“Ninguém quer favor, mas oportunidade para trabalhar. As pessoas querem que o Estado dê ferramentas para que elas possam ter renda, e é isso que fazemos todos os dias”, afirmou Gracinha, que reforçou o compromisso da atual gestão em garantir políticas públicas que atendam às demandas da população em vulnerabilidade social.

“O governador Caiado não trabalha com promessas. A responsabilidade do gestor é cuidar das pessoas”, acrescentou ela.

O município de Águas Lindas de Goiás é parceiro no evento, oferecendo serviços na área de assistência social, economia, meio ambiente e desenvolvimento econômico, além de assistência jurídica para consumidores.

“Depois que o governador entrou, deixamos de ser `nem de Brasília e nem de Goiás´. O governador assumiu a responsabilidade, trouxe para si, e hoje Águas Lindas pertence 100% ao estado de Goiás”, reconheceu o prefeito Lucas Antonietti.

“Ao longo desses últimos cinco anos, sob a liderança do nosso governador Ronaldo Caiado, essa cidade vem recebendo uma atenção como nunca recebeu por parte de um governo do estado”, frisou o vice-governador Daniel Vilela. “Já foram entregues muitos benefícios. Só do Mães de Goiás, já foram mais de 11 mil. Hoje mais quase 3 mil benefícios dos cartões Mães de Goiás. É uma demonstração de que o estado está chegando na vida das pessoas”, destacou Vilela.

Caravana do Goiás Social – serviços

Na caravana, a população tem à disposição serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds); da Defensoria Pública (acordo para regularizar guarda de filhos e divórcios, bem como reconhecimento de união estável e de paternidade/maternidade); além de emissão de RG; serviços do Vapt Vupt; e informações sobre negociação de débitos e segunda via de contas da Saneago.

“O Goiás Social é o maior programa social do Brasil. Por meio dele estamos conseguindo reduzir a extrema pobreza no nosso estado e é por isso que temos o governo mais bem avaliado do Brasil”, disse o titular da Seds, Wellington Matos.

A secretária do Entorno do Distrito Federal, Caroline Fleury, ressaltou a importância da presença do estado na região.

“Hoje temos condição de fazer um trabalho diferenciado nessa região, que é pujante. Não fica só na conversa”, lembrou.

Aprendiz do Futuro, Márcia da Silva relatou como o programa impactou sua realidade.

“Mudou completamente a minha vida. Nunca imaginei ter essa oportunidade um dia, porque sendo de uma família de baixa renda, é muito complicado a gente manter o estudo e o trabalho. E minha mãe sempre optou pela educação. Então esse programa veio para equilibrar os dois. Tanto estudar como trabalhar”, disse ela.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui