Cantora de Cristalina, Romana de Sá, emociona ao contar superação pela música

0
24

Em entrevista no quadro “Viva o Entorno”, artista contou que música ajudou a superar situações de racismo

A música ajuda a transformar o artista e a sociedade. Esse foi parte do relato, nesta sexta-feira (10), da cantora Romana de Sá, maranhense que vive em Cristalina – no Entorno do Distrito Federal (DF). Ela participou do quadro “Viva o Entorno”, na rádio Sucesso News FM Brasília, de uma entrevista com o apresentador Henrique Chaves. Romana foi convidada a se apresentar no Programa pela secretária do Entorno do DF, Caroline Fleury, que ficou encantada com a participação da artista no evento #NoEntornoTem, realizado pela Pasta.

“A música é uma forma de manifestação e a Romana tem uma apresentação “Apenas uma voz da resistência”, que é uma forma de, com muita leveza, chamar atenção para pontos que nós, com muita leveza, precisamos discutir enquanto sociedade, como racismo e da mulher”, explicou Caroline Fleury.

A artista comentou que encontrou na música uma maneira de se libertar e conquistar o próprio espaço. Romana, que hoje leva os cabelos naturais, contou que antes tentava se encaixar num padrão pré-estabelecido e chegou a alisar os fios e até a usar lentes de contato para alterar a cor dos olhos.

“Fiquei muito feliz com o convite porque o show é uma parte da minha vida, das minhas experiências. Eu encontrei na música a forma de dividir isso, porque eu sofri desde pequena com minha aparência, cor, pele, cabelo. Sofri racismo em diversas situações de trabalho, na escola”, falou.

O apresentador Henrique Chaves se emocionou com o relato: “Você não tem que se moldar a ninguém, você é você e você é linda e talentosa”.

Todas as sextas-feiras o quadro “Viva o Entorno” ressalta um diferencial da região, com participação da secretária do Entorno, Caroline Fleury. O programa é gravado e fica disponível no youtube.

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui