R$ 12 mil foram economizados no aluguel do prédio do CIL de São Sebastião

Da redação

Espaço tem capacidade para atender até 3,5 mil alunos

Nos últimos anos, o deputado distrital Rafael Prudente (MDB) entrou em uma batalha para conseguir transformar albergues abandonados em escolas, como ocorreu em Planaltina e Ceilândia. Agora, na última terça-feira (8), mais uma vitória foi conquistada: o albergue da região de São Sebastião foi transformado, com a inauguração de um Centro Interescolar de Línguas (CIL) e a Coordenação Regional de Ensino.

O prédio em que se encontram os novos espaços da educação, segundo dados divulgados pelo distrital, passou por uma economia de, aproximadamente, 12 mil reais no aluguel. O ambiente, que tem capacidade para atender até 3,5 mil alunos, já abraça quase mil, que estão tendo a chance de aprender idiomas como inglês, espanhol, francês e até japonês.

Com isso, o distrital espera por algo que mudará o local. “Esperamos, em breve, um novo concurso de professores, para atender a capacidade máxima de 3 mil alunos”, disse.

São Sebastião, no âmbito educacional, já passou por transformações por meio de recurso de Rafael Prudente, como foi o caso da inauguração do Bairro Crixás, que ganhou uma creche.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui