Luzia de Paula retorna à CLDF com a missão de defender os mais vulneráveis

Por Maurício Nogueira

Com o mandato cassado do agora ex-distrital, José Gomes (PSB), processado por ter coagido trabalhadores da empresa Real JG Serviços Gerais a votar nele durante a campanha de 2018, a suplente e professora Luzia de Paula (PSB) irá retornar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em breve.

Por Josiel Ferreira e Maurício Nogueira

Demonstrando equilíbrio, Luzia de Paula, recebeu a notícia de sua volta à Casa com muita serenidade e aguardando os trâmites legais para retomar seu projeto de atendimento aos menos favorecidos, sem perder de vista à educação, saúde e trabalhos sociais.

Mesmo sem ser da base do governo, Luzia de Paula pretende abrir diálogo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sendo que o foco estará nas necessidades da população do DF.

Tudo Ok Notícias entrevistou Luzia de Paula nesta quarta (7), um dia após o Tribunal Superior Eleitoral cassar o mandato de José Gomes. Ela contou que seguirá em sua missão, lembrando que Deus sabe das coisas “e o momento que as coisas devem acontecer”. A parlamentar aguarda todos os passos do processo de reingresso à Casa para exercer seu mandato.

Confira a entrevista exclusiva ao Tudo OK Notícias da deputada distrital Luzia de Paula:

Tudo Ok Notícias:  Como a senhora recebeu a notícias que assumirá uma cadeira na CLDF?

Luzia de Paula: Com muita tranquilidade, muita paz, serenidade. Eu sempre, como você me conhece, e dentro de minha fé, Deus sabe de todas as coisas. E o momento que as coisas devem acontecer.

Tudo OK Notícias: A decisão está definida pelo TSE, inclusive a CLDF será notificada ainda essa semana?

 Luzia de Paula: Tem o prazo para que ela seja notificada. Tem também a publicação do acórdão. Do TSE passar para o TRE. Então têm esses prazos normais que vão correr.

Tudo OK Notícias: A senhora acha que demorará alguns meses para o processo ser concluído?

Luzia de Paula: Eu não sei te precisar. Você sabe que eu não entrei nesse processo, não constitui advogado, para estar dando informações, mas eu vou me inteirar agora. Até para responder de pronto às pessoas que querem saber. Mas são processos legais, provavelmente o acórdão são cinco dias úteis até a publicação que o TSE tem. A Justiça, nessa questão de prazo, às vezes os regimentos têm essas pequenas mudanças que não interferem na Justiça.

Tudo Ok Notícias: A senhora já está montando a sua equipe?

Luzia de Paula: Ainda não. A gente sempre teve um grupo muito pé no chão, muito coeso. A gente está esperando que as coisas aconteçam. Eu sou muito assim, que de fato as coisas aconteçam até para não arvorar ninguém, nem despertar perspectiva. Eu quero ver as coisas prontas, para depois começar a tomar as atitudes.

Tudo Ok Notícias: E projetos, a senhora já definiu o que será prioridade para implementar depois que assumir o mandato?

Luzia de Paula: Vamos dar continuidade a nossa missão, que sempre foi a luta em defesa daqueles que mais precisam, em defesa das crianças e junto a isso agregar outras políticas que estão à volta, que é saúde, educação e segurança, porque para você estar em defesa dos que mais precisam você tem que ter as políticas básicas para que as pessoas possam estar conseguindo alcançar o seu lugar de merecimento dentro dessa sociedade tão desigual.

Tudo Ok Notícias: Hoje a senhora não é base do Governo do DF. Ao assumir, como será o diálogo entre Luzia de Paula e o governador Ibaneis Rocha?

Luzia de Paula: Fomos eleitos por um grupo de pessoas, mas nós fomos eleitos para servir o povo, a sociedade. E aquilo que for bom para a sociedade, tanto o meu parido quanto eu, estaremos juntos. Eu tenho dito: governos passam, o povo fica. Temos que estar sempre pensando nesse povo que precisa das políticas.

Tudo Ok Notícias: A senhora tem muitos colegas parlamentares na CLDF, voltando à Casa, alguém já ligou para a senhora cumprimentando-a?

Luzia de Paula: Sim. Graças a Deus eu sempre tive, como tem novos parlamentares que não me conhece. Mas tem aqueles que fomos colegas de mandato, pessoas maravilhosas. Eu sempre tive um trânsito tranquilo em toda a Casa e com muito respeito à todos. Então, estou muito tranquila quanto a isso.

Tudo Ok Notícias: Como a senhora vê as Mídias alternativas?

Luzia de Paula: Deus permitiu abraçar os blogueiros da cidade, ele sabia que eu vinha para esse seguimento. Hoje, é o que move e o que segura a comunicação nesse país e no Distrito Federal. E vocês foram pioneiros e que serviram de exemplo para todo o Brasil.

E graças a Deus pude amparar e formar pessoas de bem. E quem sabe se não tivesse a lei naquele momento a emenda Lei Orgânica, talvez não teríamos dado a oportunidade a quem realmente tinha vocação, condição vocacional para fazer esse tipo de trabalho.

Fui agraciada a grande ganhadora desse prêmio que foi estar ali naquele momento. E tendo estado nas minhas mãos a oportunidade de dar a esse segmento a condição de continuar a sua jornada.

Luzia de Paula ressaltou a importância do sites e blogues alternativos para a política que colabora com a difusão de informações formando um elo entre o poder e o povo, o qual elege seus representantes e precisam ter um canal para cobrar providências quando é necessário e saber quais os trabalhos desenvolvidos dos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui