Regras são Regras afirma o presidente da Câmara Legislativa Rafael Prudente sobre o rito de instalação de uma CPI

0
37

Por Rebeca Luisy

Após uma longa discussão sobre o futuro da CPI da Pandemia, o presidente da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente(MDB) decidiu que a casa deverá seguir a ordem cronológica de apresentação dos processos.

 Com isso a proposta do deputado Delmasso (Republicanos) que investigara maus-tratos a animais será a próxima comissão a ser instalada. A CPI das Fakes News do deputado Hermeto (MDB) vem logo em seguida.

A CPI da Pandemia chegou a obter 13 assinaturas, porem o deputado Daniel Donizet (PL) retirou a assinatura para apoiar a CPI da Saúde, cujo investigação começa desde o governo Agnelo e passa pelo governo do Rodrigo Rollemberg.

O presidente da casa chegou a rebater críticas sobre a demora em instaurar a CPI, “Não faltou boa vontade e paciência desta presidência. Mas tudo na vida tem limites. Demos todas as condições para que a CPI tivesse as assinaturas necessárias” disse Rafael. De acordo com o mesmo a Casa deveria voltar a sua normalidade o mais rápido possível, e assim analisar os projetos que estão parados, disse ainda que Ele estava seguindo o regimento interno e que tentou por vezes nas últimas semanas ter uma consulta ao colégio de Líderes porem sem sucesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui