Eduardo Pedrosa defende a manutenção do  FCDF 

Da Redação

O deputado distrital, Eduardo Pedrosa (União Brasil), afirmou seu posicionamento em relação ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF)

Segundo ele, a preservação do fundo é essencial, porém é preciso ter diversificações na economia de Brasília.

A fala de Pedrosa foi em meio a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa. A comissão foi a que iniciou a discussão sobre uma reforma tributária local.

Para o deputado existem prioridades definidas para o ano de 2024, sendo elas áreas de saúde, segurança e educação. As áreas em questão são amplamente impactadas pelo fundo, pois é ele que cobre a maioria dos gastos delas.

Pedrosa reforçou que para que o fundo seja mantido é necessária a diversificação da matriz econômica do DF. “sair dessa base de funcionalismo público”. Diz ele.

Eduardo completa reiterando que. “É fundamental que a gente tenha essa votação preservando o nosso Fundo Constitucional; 40% do nosso orçamento local, R$ 23 bilhões de reais dos R$ 59,2 bilhões estimados para o ano que vem, são provenientes do Fundo Constitucional para custear segurança, saúde e educação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui