Os recursos do primeiro projeto serão destinados a áreas como Defensoria Pública, DER, Fundação de Apoio ao Trabalhador Preso e Metrô-DF, entre outras
Dois projetos de lei, encaminhados à Câmara Legislativa pelo Poder Executivo, que tratam da abertura de crédito ao Orçamento do Distrito Federal do ano corrente foram aprovados, em primeiro turno, na sessão desta terça-feira (6). O PL nº 3.032/2022 traz um valor de R$ 27,355 milhões e o PL nº 3.036/2022, R$ 75 milhões.
Os recursos do primeiro projeto serão destinados a áreas como Defensoria Pública, DER, Fundação de Apoio ao Trabalhador Preso e Metrô-DF, entre outras. A matéria recebeu uma dezena de emendas, de autoria de vários deputados distritais, que remanejam verbas da quota individual de emendas parlamentares.
Já a verba prevista no projeto de lei nº 3.036/2022 será empregada na rede assistencial do Distrito Federal, no Fundo dos Direitos dos Idosos, no DER e no Fundo da Procuradoria Geral do DF, reservada para honorários advocatícios dos procuradores.
Fonte: Câmara Legislativa-DF