Deputados da CLDF se manifestam contra a secretaria de educação

Da Redação

Deputados distritais da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) protocolaram ofícios direcionados a Secretaria de Educação, cobrando explicações sobre as denúncias da falta de merenda nas escolas do DF.

Os deputados Gabriel Magno (PT), Fábio Félix (PSL) e Dayse Amarílio (PSB) foram os autores dos ofícios que cobriam a secretária em questão. 

O estopim foi a notícia de que uma escola da região começou a disponibilizar um micro-ondas para as crianças esquentarem marmitas levadas de casa por causa da constante falta de merenda.

Fabio Felix usou de suas redes sociais para protestar, dizendo. “Estamos acionando o Ministério Público e o GDF para que tomem providências sobre a merenda servida nas escolas públicas. Inaceitável, estudantes se alimentando apenas com biscoito e suco. Muitos só têm essa refeição por dia”.

Dayse também se pronunciou. “Muitas crianças e adolescentes vão para a escola contando com a merenda escolar para reforçar sua alimentação diária, principalmente aquelas que vivem em famílias em situação de vulnerabilidade. 

Por isso, é preciso que a merenda escolar seja nutricionalmente balanceada e forneça nutrientes adequados aos estudantes, o que não tem sido verificado”.

Segundo Gabriel Magno. “O Distrito Federal foi a unidade da federação que mais recebeu recursos do reajuste do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Não tem justificativa para estarmos sem merenda nas escolas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui