CLDF e Educação = ampliação de escola em Brazlândia

Em meio a tantas incertezas devido as recentes mudanças no país, a CLDF vem trabalhando para garantir que haja educação de qualidade para todos aqueles que definitivamente são o futuro do país. Buscando melhorar a gestão democrática das escolas públicas do Distrito Federal, tornar as escolas mais inclusiva e melhorar as estruturas, a CLDF entra em debates novamente.

Visto a necessidade de manter uma constância e um apoio já consolidado para o andamento de gestões escolares, foi decidido a prorrogação dos mandatos das atuais diretorias e conselheiros escolares, estes que terminariam em 31 de dezembro de 2022, agora irão até o final de 2023. A realização de novas eleições será em outubro desse ano. Tal decisão foi tomada visando relevância social das mais de 600 unidades escolares da rede pública do DF.

Promovido pelo deputado distrital Fábio Felix (PSol), um seminário que visava a educação inclusiva nas escolas, ocorreu  na sala Deputado Juarezão. Tal seminário foi necessário mediante a audiência pública feita pela CLDF para debater mais sobre o tema, que reforça uma educação que integra os alunos com necessidades especiais,  através de uma abordagem humanística. Entendendo que cada aluno tem suas especificidades que devem ser vistas como diversidade e não como problema.

No mais recente debate relacionado a educação, a CLDF priorizou debater sobre a ampliação da Escola Classe 6 de Brazlândia. A proposta de ampliação da unidade apareceu por motivo de obrigação de ofertar um espaço adequado para receber todos que compõem o corpo escolar, que tem o direito de acesso e permanência na escola, com um ensino de qualidade.

É indispensável oferecer uma educação de qualidade, por causa disso a CLDF executou tantos debates e trouxeram tantas resoluções para melhorar o ensino e garanti-lo para todos, pois o dever para com a educação dos estudantes vai muito além ensinar a ler, escrever, calcular e distinguir os biomas brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui