Da Redação
No início desta semana, segunda-feira dia 17 de abril, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou uma frente parlamentar defendendo a tanto a reforma agrária quanto a agricultura Familiar. Outro assunto em questão foi a lei desenvolvida pela própria CLDF que beneficia os entregadores de aplicativo.
Frente ao recente caso de racismo e violência sofrido pelo motorista Max ngelo, muitas questões referentes a motoristas de aplicativo começaram a serem levantadas, uma delas foi uma lei que os ajuda. O benefício em questão é o de pontos de apoio para esses trabalhadores, o local visa ser uma área de cuidado e descanso para eles, as instalações contam com banheiros, instalações de cozinha, locais de descanso confortáveis, internet gratuita e é claro tomadas para que sua principal ferramenta de trabalho não fique sem bateria.
Foi realizada uma sessão solene com o intuito de lutar pela defesa da reforma agrária e da agricultura familiar, durante a comemoração do Dia Internacional de Luta pela Terra. Em sessão foi realizado discussões relacionadas a fiscalizar e aplicação da função social da terra nas propriedades rurais, no apoio às produções agrícolas familiares e agroecológicas, na concentração fundiária no DF, no desenvolvimento de legislações fundiárias frente a utilização do solo rural.
A CLDF visa manter em pauta não só discussões que estão em alta, mas também aquelas que buscam olhar para aqueles que são “invisíveis”.