InícioCâmara LegislativaCLDF concede título de Cidadão Honorário ao primeiro presidente da Fundação Palmares

CLDF concede título de Cidadão Honorário ao primeiro presidente da Fundação Palmares

Natural de Minas Gerais, Carlos Alves de Moura chegou a Brasília em 1977, como advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura

A Câmara Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira (8) para outorga do título de Cidadão Honorário a Carlos Alves Moura. De iniciativa da deputada Arlete Sampaio (PT), a homenagem terá início às 19h, no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3 e YouTube) e pelo portal e-Democracia.

Natural de Minas Gerais, Carlos Moura chegou a Brasília em 1977 como advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura. Foi membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e instituiu o Observatório Político da Comissão Brasileira Justiça e Paz. Atualmente, integra o Conselho Consultivo da Universidade de São Paulo.

“Membro da Comissão Brasileira Justiça e Paz, desenvolve atividades em favor da democracia, dos direitos humanos e pela igualdade, sempre no sentido dos mais pobres. Combate preconceitos e milita no movimento negro, com denúncias de racismo e propostas para superá-lo”, ressalta Arlete.

O homenageado integrou o Conselho Diretor da então Fundação Educacional do Distrito Federal, em 1988, e foi um dos fundadores e primeiro presidente da Fundação Palmares, onde exerceu dois mandatos. Carlos Alves Moura também assumiu a direção do Centro de Estudos Afro-brasileiros em Cabo Verde e, por duas vezes, representou os países de língua portuguesa de Guiné-Bissau nas tratativas de paz política nesse país.

Fonte: Agência Brasil

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img

Da Redação