O concurso de 2018 previa 86 vagas e atualmente há 217 novos empossados em exercício na Casa
Depois de cerimônias realizadas de forma remota, devido às restrições impostas pela Covid-19, a Câmara Legislativa do Distrito Federal empossou, presencialmente, mais de uma centena de novos servidores aprovados no último concurso público. Cada um dos presentes ao auditório da CLDF recebeu o Termo de Ingresso na Carreira e na presença de familiares e amigos repetiu a frase “Eu prometo”, acompanhando o Compromisso de Posse, que foi lido por Daniel Nunes Moura, investido no cargo de Técnico Legislativo.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), que fez um balanço dos avanços e transformações administrativas e legislativas da Casa, as quais o distrital atribuiu ao “quadro competente de servidores”.
O parlamentar também lembrou que, inicialmente, o concurso previa 80 vagas. “Hoje, o número de nomeados já representa quase três vezes esse número”. Prudente ainda se referiu às dificuldades enfrentadas pelos concursandos já que o certame teve cerca de 100 mil inscritos de todo o país.
Os empossados também foram saudados pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do DF (Sindical), Jeizon Lopes. Para ele, valorizar os servidores implica diretamente em um serviço público de qualidade. “Todos somam esforços para melhorar Brasília e o Distrito Federal”, afirmou.
Também participaram da cerimônia, Ricardo Alves, secretário geral em exercício da Câmara Legislativa, e Edilair da Silva Sena, diretora de Recursos Humanos.
Fonte: Câmara Legislativa-DF