Ao longo dos últimos quatro anos, CLDF focou em aprovar e noticiar ações nos mais variados eixos

Da redação

Presidente da Casa, Rafael Prudente afirma que vê êxito no modo de comandar a Casa

Na terça-feira (13), ocorreu a última sessão deliberativa da legislatura 2019-2022 na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), com aprovações importantes para a sociedade.

“Nós votamos absolutamente tudo que era importante e que estava na pauta. Aprovamos, inclusive, a Lei mais importante, que é a Lei Orçamentária de 2023, pois já deixamos assegurados os programas sociais, os investimentos, as obras, os recursos para transporte público, para que o governo possa atender a toda população”, disse o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente.

O deputado expressou seus sentimentos ao ver os feitos na Casa. “Tenho certeza que ao longo desses últimos quatro anos, deixamos uma Câmara Legislativa muito mais eficiente, muito mais econômica, muito mais transparente. Esses foram os meus principais motivos para continuar na presidência da Câmara por esses 4 anos”, manifestou.

Muito além de questões políticas, que são essenciais para maior qualidade de vida dos brasilienses, a CLDF soube divulgar ações importantes, fosse para a saúde, cultura ou meio ambiente.

No primeiro quadrimestre de 2022, quando os casos de dengue estavam em alta no DF, a comunicação da Câmara estava lá noticiando. “De janeiro a abril, foram registrados 45.137 casos da doença, enquanto houve 9.333 no mesmo período de 2021, resultando em um aumento de 484% das notificações.”

Para o lado cultural, foi abordado o longa “Profissão Livreiro”, que traz personagens importantes para a história de Brasília, figuras marcadas, além de pontuar que até o dia 3 de fevereiro de 2023 as pessoas podem ir ao Foyer do Plenário da CLDF apreciar a exposição “Toninho de Souza: um alquimista da cor”, que celebra cinco décadas de arte do artista.

Os cuidados com o meio ambiente foram ressaltados com a notícia sobre a manutenção dos viveiros e jardins públicos do DF e sobre o Banco Genético da Embrapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui