Câmara Legislativa celebra com a comunidade os 55 anos do Guará 

0
8

Na noite desta segunda-feira (13), o auditório da Administração Regional do Guará foi palco de uma grande celebração pelos 55 anos da cidade e de seus moradores. Mais de 300 pessoas prestigiaram a solenidade, proposta pela  deputada Dayse Amarílio ( PSB), que é moradora do Guará há mais de quatro décadas .

Representantes da saúde, segurança, educação, cultura, imprensa , esporte, além de pioneiros da cidade, a nova geração de guaraenses , o Administrador do Guará,  Artur Nogueira e o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos), participaram do evento que reafirmou a alegria de  ser  “guaranás raiz”  e de contribuir para fazer da cidade uma das melhores do DF para se viver.

Na ocasião, Dayse Amarílio falou sobre sua relação com o Guará e destacou o compromisso de seu mandato em investir e trabalhar para a cidade.

“No Guará, escrevi e continuo a escrever minha trajetória. Na cidade,  encontrei meu lugar no mundo, formei meu caráter, aprendi muito sobre a vida e as pessoas e pude crescer. Foram  muitas as lições aprendidas nas ruas e praças do Guará I e do Guará II, seja  no Cantinho Infantil Padre de França, no colégio Rogacionista, no  GG ou  na biblioteca do Centrão,onde estudei, ou  já como profissional trabalhando com Saúde da Família na cidade”, destacou. “Foi aqui que me vi como uma “Guaraense Raiz” e uma “Enfermeira Raiz”. Eu fazia Saúde da Família e conhecia meus pacientes pelo nome, entrava nas casas dos pacientes, mobilizava as quadras pedindo apoio para fazer ações sociais, para que pudessem diagnosticar diabetes, fazendo promoção e prevenção em saúde”, completou.

Durante sua fala,  Dayse reafirmou que sua ligação com a cidade é uma ligação de vida. “Tudo que eu fazia ela sempre procurei fazer no Guará, como o Muay Thai, que pratiquei durante oito anos com o mestre Guy. Também praticava vôlei no CAVE e meu filho, Altair Henrique, hoje com 20 anos, também estudou e cresceu na cidade”, disse. “ Agora, como deputada distrital, posso fazer mais por minha cidade e tenho feito, como a reforma da biblioteca do Centrão; a construção de um auditório para o Centro Interescolar de Línguas, o CILG; a luta para retirar o Teatro de Arena da concessão do CAVE; o apoio a projetos como o Festival do Guará e Esporte na Melhor Idade; a destinação de recursos para a construção de uma ciclovia que liga as QEs 38 a 52; a destinação de R$ 1,5 milhões para transformar o Guará numa “Cidade Luz”, com iluminação de LED; benfeitorias em inúmeras unidades de saúde e ensino da cidade. Em pouco mais de um ano como parlamentar, nosso mandato já destinou R$21 milhões para a cidade. Tudo isso, é uma forma de devolver ao Guará tudo que a cidade pôde proporcionar para mim e para minha família”, concluiu.

Trabalho conjunto –  Na ocasião, o Administrador da cidade, Artur Nogueira e o deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) destacaram o trabalho conjunto, independente de viés ideológico,  feito com Dayse Amarilio para que a cidade cada vez mais possa receber investimentos e continuar a ser uma cidade que acolhe, que agrega e que tem uma vida cultural pulsante. 

Um vídeo com depoimento de  representantes de diversos segmentos do Guará também foi apresentado ao público presente.

História da cidade de forma lúdica – Um momento marcante do evento foi a apresentação da contadora de histórias, Nyedja Gennari, que também é moradora da cidade. 

Na ocasião, ela contou a história do surgimento do Guará e também contou a história e a relação de Dayse Amarilio com a região.

Moções de louvor para personalidades da cidade –  Após as falas e as apresentações, aconteceu a entrega de 200 moções de louvor para personalidades da cidade.

Se você perdeu a solenidade pode assistir ao evento clicando aqui: https://www.youtube.com/watch?v=plPFA7AxmBU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui