spot_img
InícioBrasilEmbratur apresenta diversidade e inovação no turismo em roadshow pela América do...

Embratur apresenta diversidade e inovação no turismo em roadshow pela América do Sul

No evento, que percorrerá países da América do Sul, Brasil mostrará seus atrativos com objetivo de captar visitantes de nacionalidades vizinhas

Com o objetivo de apresentar a diversidade do Brasil como destino turístico, a Embratur participa, de 4 a 13 de agosto, do Meeting Brasil 2025, o roadshow que percorrerá cinco países estratégicos da América do Sul. O evento reunirá agentes de viagem, operadoras, companhias aéreas, autoridades e imprensa especializada, impactando diretamente mais de 1,5 mil profissionais do setor e promovendo conexões estratégicas para o turismo internacional.
 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o Meeting Brasil é parte de uma estratégia integrada para posicionar o país no cenário internacional. “A América do Sul é estratégica para nós, não apenas pela proximidade, mas pela afinidade cultural que nos conecta. Esse evento é uma oportunidade para mostrar o Brasil como um destino de experiências únicas e acolhimento genuíno. Por isso, estamos fortes em nosso compromisso de ampliar a conectividade aérea, fortalecer vínculos e mostrar que estamos prontos para receber cada vez mais os nossos vizinhos, com a hospitalidade que é marca registrada do povo brasileiro”, destaca.
 

O Brasil segue liderando como destino internacional entre os turistas sul-americanos. No primeiro semestre de 2025, o país registrou um crescimento expressivo de 67,04% no número de visitantes vindos dos países da América do Sul. A Argentina lidera, com alta de 94,18%, seguida por Colômbia (38,78%), Uruguai (36,74%) e Chile (33,14%). O Paraguai também cresceu 16,12%.
 

O evento
 

O roadshow terá início nesta segunda-feira (4) em Assunção (Paraguai) e seguirá por Montevidéu (Uruguai) no dia 5, Santiago (Chile) no dia 7, Córdoba (Argentina) em 11 de agosto, e encerrará em Bogotá (Colômbia) no dia 13.
 

A delegação brasileira, liderada pela Embratur, contará com a participação de representantes de nove estados: Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins, que apresentarão seus principais atrativos.
 

A Agência conduzirá as aberturas oficiais, oferecendo uma visão do turismo nacional, destacando sua pluralidade e os diferenciais que tornam o Brasil um destino singular. Na sequência, destinos e empresas apresentam experiências no Lounge Experiência Brasil. Será realizada uma imersão sensorial aos participantes, com óculos 360º, vídeos imersivos e ambientações temáticas. Assim, é possível explorar paisagens do Pantanal, da Amazônia, praias paradisíacas e cidades históricas.
 

A programação inclui, ainda, salas simultâneas de capacitação, reuniões privadas para apresentação de produtos, rodada de negócios com atendimentos personalizados, e degustação dos sabores autênticos das cinco regiões do Brasil. O encerramento tem clima descontraído, com atividades culturais, sorteios e networking.
 

“O Meeting Brasil é uma ponte entre negócios, cultura e emoção. Criamos um ambiente de relacionamento produtivo, onde destinos brasileiros mostram seus diferenciais diretamente aos profissionais que vendem viagens na América Latina. A cada edição, os resultados se tornam mais visíveis: mais turistas, mais negócios e mais visibilidade internacional”, afirma Jair Pasquini, diretor da Expan Mais e idealizador do projeto.
 

Ações programadas
 

A participação no roadshow faz parte de um conjunto de ações da Embratur para fortalecer a promoção do Brasil na América do Sul, que inclui também a presença confirmada nas principais feiras de turismo da região, como a FIT América Latina, em Buenos Aires, e a FITPAR, em Assunção.
 

O fortalecimento da malha aérea é outro pilar dessa estratégia. Para 2025, estão previstos milhares de voos e milhões de assentos conectando as principais capitais sul-americanas a cidades de norte a sul do Brasil: quase 1,3 mil voos saindo do Paraguai, mais de 2,4 mil do Uruguai, quase 10 mil do Chile e 4,7 mil da Argentina, conectando as cidades sul-americanas ao Brasil. São milhões de assentos disponíveis e oportunidades de aproximação.
 

Meeting Brasil
 

O Meeting Brasil chega à sua edição de 2025 celebrando uma marca histórica: 100 eventos realizados. Ao longo de sua trajetória, tornou-se uma das mais eficazes iniciativas de promoção internacional do turismo brasileiro, conectando destinos e empresas nacionais a agentes e operadores internacionais qualificados. O evento é organizado pela Expan+® – Inteligência em Turismo, empresa que atua como ponte entre o trade nacional e mercados internacionais, com foco especial na América Latina, fomentando negócios, ampliando conexões e gerando visibilidade global para o Brasil.
 

Agenda do Meeting Brasil 2025:
 

Assunção (Paraguai) – 4 de agosto
Montevidéu (Uruguai) – 5 de agosto
Santiago (Chile) – 7 de agosto
Córdoba (Argentina) – 11 de agosto
Bogotá (Colômbia) – 13 de agosto

DISTRITO FEDERAL
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -

Da Redação