BR-040 será ampliada, beneficiando moradores de Valparaíso e outras cidades do Entorno

0
10

O serviço compreende em um trecho de 5,6 km, com início no Monumento Solarius, conhecido como Chifrudo, e finaliza na área da Marinha, na BR-251.

Os moradores da cidade de Valparaíso de Goiás e outras do Entorno Sul do DF serão beneficiados com a ampliação da rodovia BR-040, anunciada pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, em evento realizado em Santa Maria (DF).

O serviço compreende em um trecho de 5,6 km, com início no Monumento Solarius, conhecido como Chifrudo, e finaliza na área da Marinha, na BR-251.

A BR é utilizada por aproximadamente 100 mil motoristas diariamente e irá impactar diretamente toda a população da região.

Presente na solenidade, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, comemorou a intervenção e a assinatura da ordem de serviço. “Essa obra é importantíssima para toda a nossa população de Valparaíso e cidades próximas e visa contribuir com a rodovia federal e condutores de veículos, evitando congestionamentos e outros transtornos no trecho que corta o Entorno Sul. Acredito que este é um projeto que garantirá mais mobilidade ao deslocamento de quem precisa ir ao Distrito Federal”, disse.

“Quero agradecer a parceira nossa com o governador Ibaneis Rocha, e seguimos trabalhando pela nossa cidade que entrou de vez ao caminho do desenvolvimento e de muito progresso”, afirmou Mossoró.

“Talvez esse seja um dos trechos mais engarrafados de toda a região do Distrito Federal; de todas as BRs, essa talvez seja a que tenha mais problemas de engarrafamento, exatamente pelo boom de moradias que nós temos em toda essa região aqui da Saída Sul. Nós conseguimos, graças à capacidade de pagamento do DF, recursos para poder investir em obras prioritárias, como é essa daqui”, disse o governador Ibaneis Rocha durante a cerimônia.

1/3

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui